segunda-feira, 1 de junho de 2009



Ao longo deste ano lectivo e sob a ideia do nosso projecto educativo «Alimentação equilibrada, saúde melhorada», já foram algumas, as actividades desenvolvidas, no sentido de educarmos os mais novos e lembrar os mais velhos para a necessidade de termos uma alimentação saudável, variada e equilibrada. Tudo isto em prole de uma geração mais atenta aos problemas de saúde e consequentemente mais saudável.
Assim sendo, desenvolvemos actividades neste âmbito, junto da comunidade, distribuindo prospectos sobre o tema, fizemos visitas de estudo a lugares relacionados com a alimentação, nomeadamente a padarias, ficando a conhecer a forma de confeccionar os alimentos e as regras de higiene a eles inerentes.
Fizemos pequenas refeições saudáveis com frutos, legumes, experimentando novos sabores, bebemos sumos naturais e comemos na altura de épocas festivas os alimentos tradicionais como por exemplo, castanhas.
Houve sempre momentos para falarmos dos malefícios dos doces quando comidos em excesso e da higiene oral obrigatória, depois de os comermos. Entre as coisas sérias relacionadas com a alimentação brincamos aos cozinheiros, aos padeiros e até servimos as mães num «banquete» que lhe oferecemos no dia da mãe.


Jardim-de-infância da Folgosa do Douro

Sem comentários: