
No dia 6 de Maio, a nossa Biblioteca recebeu uma visita muito especial. Catorze avós do Lar da Fundação Gaspar e Manuel Cardoso foram convidados pelos alunos do 5º A envolvidos no Projecto Nacional de Educação para o Empreendedorismo (PNEE) a visitar a nossa escola.
A biblioteca foi ponto de passagem, ou melhor de paragem onde os alunos anfitriões os presentearam com uns belos textos.
Os avós retribuíram a oferta cantando, entre outras músicas o Hino dos Avós. Foi um momento bem animado e tanto os avós como os "netos" saíram com um sorriso no rosto em direcção ao salão do convívio onde os aguardava um lanche.
Os avozinhos são amiguinhos
Dos seus queridos netinhos
Dão-nos muitos carinhos
Em troca de muitos beijinhos
Catarina 5ºA
Dos seus queridos netinhos
Dão-nos muitos carinhos
Em troca de muitos beijinhos
Catarina 5ºA
Os avós são simpáticos
E muito meiguinhos
E fazem sempre a vontade
Aos seus queridos netinhos
E muito meiguinhos
E fazem sempre a vontade
Aos seus queridos netinhos
Os avós contam-nos histórias
Dos tempos que já lá vão
Eles até nos ensinam
A fazer o delicioso pão
José Filipe Carvalho 5ºA
Quando eram novos
Era diferente
A vida era mais complicada
E mais surpreendente!
Viveram momentos difíceis
Difíceis de suportar
Esses momentos
São para recordar!
Antigamente,
Trabalhava-se demasiado
Um homem
Ficava cansado!
Rita Almeida 5ºA
Sem comentários:
Enviar um comentário